terça-feira, 3 de abril de 2018

i) Possui ERP (Sistema) e o utiliza para controlar o estoque? SÉRIE: CONTROLE DE ESTOQUE

i)      Possui ERP (Sistema) e o utiliza para controlar o estoque?

Taí um dos pontos fortes de seu controle de estoque, o Sistema ERP. Muitas empresas dizem que tem, mas não o utilizam realmente.

Para um ERP funcionar corretamente e dar resultado esperado quanto ao controle de estoque, todos os processos de controle devem estar totalmente implantados e controlados como:

  • Recebimento de Mercadorias
  • Controle de transferências externas (inter lojas) e internas
  • Transferências para produção e consumo
  • Controle de trocas e avarias
  • Baixas das vendas (PDV e Notas Fiscais)
  • Funções de inventário (Geral e Rotativo)


Além de servir de controle dos processos de controle de estoque o ERP deve também fornecer ferramentas e Gestão, como relatórios, consultas e indicadores (KPI´s).

Como está seu ERP hoje? Você tem dificuldades de ter esse tipo de controle? Tá na hora de avaliá-lo, reimplantá-lo ou mesmo trocá-lo?

Não adianta você concentrar esforços para ter um estoque com bom índice de confiança, fazer inventários constantemente e seu ERP no momento seguinte, por falta de rotinas de controle, desmorona todo o seu trabalho. Pense nisso.

Hoje existem muitas ferramentas (ERP) eficazes quanto ao controle de estoque, tenho certeza que você vai encontrar um com a aderência necessária para esse ou outros processos em sua loja.

Valeu...

Nenhum comentário:

Postar um comentário