segunda-feira, 13 de agosto de 2018

p) A empresa possui equipe de Prevenção de perdas? SÉRIE: CONTROLE DE ESTOQUE


p) A empresa possui equipe de Prevenção de perdas?


Quebras ou perdas são assuntos muito discutidos nos supermercados, visto que eles funcionam como um vazamento de água que não se consegue identificar. Essa quebra impacta diretamente no resultado da loja, trazendo prejuízos e reduzindo sua margem de lucro. Isso pode ocorrer de diversas formas: Divergências no recebimento, roubo, degustação na Loja, queda de produtos, abandono de produtos no caixa entre outros (já falamos desse assunto no blog).

A função da equipe de prevenção de perdas é justamente essa, evitar que isso aconteça e trabalhar para que o nível de quebra seja o menor possível. Ela fica encarregada de implementar processos para evitar os vários tipos de quebras e perdas que ocorrem nas lojas.

Uma das primeiras coisas que precisa se fazer é identificar onde as quebras acontecem. Identificar como e com que tipo de produto que mais quebram. E é aí que a equipe entra.

Ela acompanha os recebimentos, identificam as trocas e quebras, acompanham os inventários, os cancelamentos de cupons no caixa, a retirada do lixo, a venda de aparas e até controlam a entrada e saída de promotores. Sugerem onde devem ser colocadas câmeras, mudanças de layout da loja, e outros procedimentos que a loja necessite.

O tamanho da equipe vai depender do tamanho da Loja, pode ser de um ou mais profissionais. E claro, esse profissional estará subordinado a matriz para ter autonomia de trabalho.

Tenho certeza que assim você conseguirá reduzir sua quebra.


Valeu...

Nenhum comentário:

Postar um comentário