segunda-feira, 16 de outubro de 2017

c) Conhece os indicadores de Quebra de sua empresa? SÉRIE: CONTROLE DE ESTOQUE

c)      Conhece os indicadores de Quebra de sua empresa?

Eu diria que você só consegue controlar aquilo que você conhece. Essa é uma frase muito utilizada no mundo do controle interno, porém ela também serve quando estamos falando de quebra. Conhecer a quebra no varejo é praticamente saber quanto eu estou perdendo no meu lucro, visto que no demonstrativo de resultado ela afeta diretamente na margem de lucro da empresa.

A quebra está muito relacionada ao estoque. Então posso dizer com tranquilidade que, se você possui gestão eficiente de seu estoque, você pode estar reduzindo seu número de quebra, até sem saber.

A gestão eficiente do estoque, permite você comprar apenas o que está vendendo, dentro de um ciclo normal de vendas de cada mercadoria. Quando você compra muito, você pode ter excesso de estoque e consequentemente quebra por vencimento ou mesmo avarias de mercadorias por elas estarem armazenadas inadequadamente ou por muito tempo.

Conhecer a quebra é saber quanto a loja está perdendo de mercadoria ou deixando de vende-las, consequentemente todo o operacional da aquisição até a venda são perdidos.

Dentro dos processos de quebra estão: O Controle das avarias internas ocasionadas por qualquer motivos como: roubo, vencimentos, avarias por quedas, degustação na loja, mercadorias improprias para vendas, recebimento sem controle adequados (perdas) etc...

Conheça sua quebra e só assim poderá evitá-la.


Valeu...

Nenhum comentário:

Postar um comentário