Combos de Produtos é um formato de
vendas não só utilizado em Supermercados, mas também no varejo como um todo. Trata-se
de uma junção de produtos pra serem oferecido ao consumidor com o objetivo de
promover um dos produtos, promover marca ou alavancar vendas.
Existem vários tipos de combos:
Leve 2 produtos iguais e ganhe 1 diferente: (leve 2 shampoo
e ganhe o condicionador)
Leve 4 produtos e ganhe 1 (leve 3 sabonetes e ganhe o 4 grátis)
Leve 2 refrigerantes e ganhe 1 pizza dentre outros
Várias composições de combos
podem ser construídas pelos supermercadistas e aplicadas na área de vendas, mas
é claro, sempre respeitando a afinidades entre os produtos. A perfumaria é
sempre um setor onde podem-se fazer muitos combos e tem resultado muito
positivo, visto que as margens dos produtos são maiores que os de alimentos,
mesmo assim o comercial deve ter um acordo com o fornecedor para a aplicação do
combo. Essa ajuda pode vir através da bonificação em verbas ou produtos para
contribuir com seu ganho na margem.
Esse parceria entre supermercado
e fornecedor é a que dá certo, um ganha na margem e o outro ganha na divulgação
de um novo produto na sua loja. Perfeito.
Valeu...
Nenhum comentário:
Postar um comentário