sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

COMBO DE PRODUTOS

Combos de Produtos é um formato de vendas não só utilizado em Supermercados, mas também no varejo como um todo. Trata-se de uma junção de produtos pra serem oferecido ao consumidor com o objetivo de promover um dos produtos, promover marca ou alavancar vendas.

Existem vários tipos de combos:

Leve 2 produtos iguais e ganhe 1 diferente: (leve 2 shampoo e ganhe o condicionador)
Leve 4 produtos e ganhe 1 (leve 3 sabonetes e ganhe o 4 grátis)
Leve 2 refrigerantes e ganhe 1 pizza dentre outros

Várias composições de combos podem ser construídas pelos supermercadistas e aplicadas na área de vendas, mas é claro, sempre respeitando a afinidades entre os produtos. A perfumaria é sempre um setor onde podem-se fazer muitos combos e tem resultado muito positivo, visto que as margens dos produtos são maiores que os de alimentos, mesmo assim o comercial deve ter um acordo com o fornecedor para a aplicação do combo. Essa ajuda pode vir através da bonificação em verbas ou produtos para contribuir com seu ganho na margem.

Esse parceria entre supermercado e fornecedor é a que dá certo, um ganha na margem e o outro ganha na divulgação de um novo produto na sua loja. Perfeito.


Valeu...


Nenhum comentário:

Postar um comentário