quinta-feira, 17 de abril de 2014

PREVENÇÃO DE PERDAS OU PREVENÇÃO E PERDAS

Prevenção de Perdas ou Prevenção e Perdas? A primeira é uma coisa só e a segunda são duas coisas... Prevenção e Perdas (parecem duas coisas).

Na verdade Prevenção de Perdas é uma área do Supermercado ou empresa que vigia e acompanha e implementa novos procedimentos com o objetivo de evitar perdas internamente e externamente. Essa equipe pode ser formada por profissionais especialistas, consultorias ou até mesmo a equipe de segurança patrimonial.

No supermercado pode-se existir muitos tipos de perdas relacionadas a diversos fatores. Vou citar alguns principais deles:

1    .       Roubo de produtos
2    .       Degustação
3    .       Acidentes com queda
4    .       Avaria na entrega
5    .       Mercadoria com data de validade vencida
6    .       Problemas de falta na entrega de mercadoria pelo fornecedor

Para cada caso acima ou outros não citados, existem procedimentos de prevenção que inibem ou até mesmo anulam essas perdas. Esses procedimentos, quando bem seguidos, trazem muita economia para o supermercado, visto que a perda afeta diretamente o resultado da empresa. Em termos de percentuais, 1% de perda é igual a 1% de lucro (sem impostos). Já imaginou? Isso para um Supermercado é talvez 30 % do seu lucro total. Sendo assim, tudo o que você evitar perder reflete diretamente no bolso do negócio.

Agora. Compensa ou não controlar as Perdas? Isso vou falar no próximo texto.


Valeu...

Nenhum comentário:

Postar um comentário