quinta-feira, 3 de outubro de 2013

OFERTA RELÂMPAGO

Os Supermercados viram a oportunidade de, que em momentos que sua loja está cheia de clientes,  ofertar um produto com o preço abaixo do normal e ainda manter suas margens (é claro que com respaldo do fornecedor que entra com uma parte desse custo). Essa modalidade tem alguns nomes como, Oferta Relâmpago,  Oferta da Hora, Minuto da Oferta etc  e busca em pouco tempo obter uma venda de várias unidades do produto em oferta.

A promoção é anunciada através do alto falante da loja com bastante ênfase e é mantida a promoção até o término do estoque do produto.

Para utilizar esta prática, devem-se tomar alguns cuidados para que não cause tumulto nas lojas e também atenção na atualização dos preços nos PDV´s, para não haver diferenças em relação ao anunciado. Os produtos anunciados não devem ser, por exemplo, aqueles que estão com data de vencimento próximo de vencer e sim produtos que dão credibilidade a sua oferta. Os produtos perecíveis sempre causam desconfiança dos clientes nestes casos. O ideal é utilizar os produtos que geram trânsito na loja, como por exemplo, bebidas. Só pra lembrar, alguns sistemas de PDV´s não permitem esse tipo de processo.


Valeu...

Nenhum comentário:

Postar um comentário