Os Supermercados viram a
oportunidade de, que em momentos que sua loja está cheia de clientes, ofertar um produto com o preço abaixo do
normal e ainda manter suas margens (é claro que com respaldo do fornecedor que
entra com uma parte desse custo). Essa modalidade tem alguns nomes como, Oferta
Relâmpago, Oferta da Hora, Minuto da Oferta
etc e busca em pouco tempo obter uma
venda de várias unidades do produto em oferta.
A promoção é anunciada através do
alto falante da loja com bastante ênfase e é mantida a promoção até o término
do estoque do produto.
Para utilizar esta prática, devem-se
tomar alguns cuidados para que não cause tumulto nas lojas e também atenção na atualização
dos preços nos PDV´s, para não haver diferenças em relação ao anunciado. Os
produtos anunciados não devem ser, por exemplo, aqueles que estão com data de
vencimento próximo de vencer e sim produtos que dão credibilidade a sua oferta.
Os produtos perecíveis sempre causam desconfiança dos clientes nestes casos. O
ideal é utilizar os produtos que geram trânsito na loja, como por exemplo,
bebidas. Só pra lembrar, alguns sistemas de PDV´s não permitem esse tipo de
processo.
Valeu...
Nenhum comentário:
Postar um comentário