quinta-feira, 10 de outubro de 2013

PRODUTOS CONTAMINANTES E NÃO CONTAMINANTES

Nos Supermercados existem diferentes características de produtos que se distinguem de diversas formas. As definições de contaminantes e não contaminantes são duas dessas formas.

Os produtos contaminantes são aqueles que põem em risco de contaminação (componentes químicos) os outros produtos e por isso devem ter um tratamento especial em toda a loja de supermercado. Tanto na estocagem como na área de vendas, os produtos devem ser mantidos separados dos alimentos para minimizar esses riscos. Nos depósitos, esses produtos  além de estarem separados devem ter manuseio diferenciado tanto nas questões de formação de cargas para transferências entre lojas ou do depósito central para lojas,  como para reposição de mercadorias na área de vendas. Exemplo de produtos contaminantes: Sabão em pó, água sanitária, alvejantes etc.

No caso de produtos não contaminantes, são todos aqueles que não possuem risco de contaminação de outros produtos e que podem ser expostos juntos na área de vendas, ou mesmo serem transportados em uma mesma carga. Isso inclui todas as categorias de produtos como alimentos, bazar, bebidas etc.


Valeu...

Nenhum comentário:

Postar um comentário