Esse conceito de Similares é
formado muitas vezes pela história da empresa ou por sistemas comerciais que já
o trazem como base em seu desenvolvimento, porém em minha opinião, temos que
tratar o similar como aquele produto que substitui o outro, como o exemplo do
arroz.
Porém, se você tiver uma parceria
com o fornecedor como uma forma de não faltar produtos em sua loja, você poderá
não só eliminar a ruptura (falta de produtos na área de vendas), como também
diminuir a quantidade de produtos em sua área de vendas. Quanto menos
fornecedores, melhor a negociação e mais forte as parcerias.
Agora. Atente para o Consumidor,
não é porque são produtos similares que você tem que ter apenas um na área de
vendas. No mesmo exemplo do Arroz, embora as marcas Tio João e Camil sejam
similares, ambos possuem seus consumidores fiéis. Nesses casos a loja tem que
ter os dois para evitar a ruptura nas vendas.
Valeu...No próximo texto vou
falar sobre Ruptura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário